domingo, 31 de janeiro de 2010

Guaiúba - O governador do Ceará Cid Gomes assina ordem de serviço para construção da Escola Estadual de Educação Profissional


O governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, assinou nessa sexta-feira, 29 de janeiro, na cidade de Guaiúba, a ordem de serviço para o início das obras de construção da Escola  Estadual de Educação Profissional. A escola faz parte de um projeto do estado onde serão implantadas até o final do primeiro mandato do governador Cid Gomes, 104 escolas de ensino profissionalizante de nível técnico. O investimento  para a construção da escola será de 5  milhões,  144 mil reais e terá um prazo de oito meses para ser entregue. Na ocasião, o prefeito de Guaiúba, Marcelo Fradique, agradeceu ao governador pela atenção e o apoio que tem tido durante esse primeiro ano de seu mandato, frisando que todos os municípios brasileiros tem passado por grandes dificuldades nos últimos anos e ressaltando a importância do apoio do governo do estada em todas as áreas onde  assinou vários convênios. O prefeito fez comentários também, a respeito da preocupação com os jovens que chegam  na idade de trabalhar e não tem  uma qualificação profissional, tenda assim, que se deslocar para outros municípios como Fortaleza, para se qualificarem e tentarem uma vaga no mercado de trabalho. Revelou o prefeito, que quando soube da escolha do município para ser construída uma escola profissionalizante, levou a notícia para a Câmara dos vereadores o que deixou a todos cheios de entusiasmo. O prefeito sugeriu à Secretária de Educação, Sra. Izolda  Cela que se encontrava presente na solenidade, afim de conseguir cursos direcionados para o desenvolvimento do Estado do Ceará e frisou a Indústria Naval que é meta do governo do estado conseguir implantar  durante seu mandato. 
Estiveram presentes ao acontecimento as seguintes autoridades:  Marcelo Fradique prefeito de Guaiúba, Raimundo Gomes de Matos deputado federal, Roberto Cláudio deputado estadual e vice líder do governo na Assembléia, Edson Silva deputado estadual, Júlio César deputado estadual, Izolda Cela Secretária de Educação do Estado, Quintino Vieira superintendente do DER, Silvia Helena Presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, Cimar prefeita de Redenção, Zezinho prefeito de Pacatuba, Adriana coordenadora da 1ª CREDI de Maracanaú.
O governador Cid Gomes, no seu discurso lembrou que até bem pouco tempo atrás, o que sobrava para as pessoas mais pobres eram os serviços de segunda categoria. Fazendo uma análise bem popular, o governador falou que o conceito que as pessoas fazem das coisas de governo, a população diz que é coisa de segunda categoria, que não é muito boa...  – Quem precisa realmente dos serviços do governo, da Escola Pública, do posto de saúde, dos hospitais públicos, são as pessoas  mais pobre. Todo sacrifício e esforço será pouco para atender de forma mais digna e melhor  a população mais pobre do estado do Ceará. Lembra ainda o governador que tudo o que o governo vem fazendo na área da saúde, da educação, da segurança, é o melhor que um governo já fez, pois a população mais pobre merece o melhor do melhor, disse o governador Cid Gomes.
As escolas Estaduais de Ensino Profissional, funcionarão em tempo integral, onde o aluno de ensino médio faz o 1º, 2º e 3º ano do ensino  regular pela manhã e a tarde faz um curso profissionalizante tendo assim ao final do ensino médio, a opção de prestar vestibular ou optar para o ingresso no mercado de trabalho, pois já estará qualificado para isso. O governador fez menção a UNILAB, uma Universidade Federal que o Presidente Lula está trazendo para o estado do Ceará e que o governo escolheu o município de redenção Redenção  para a implantação da mesma. O governador frisou também que não quer ser lembrado apenas pela programa de segurança pública Ronda do Quarteirão e sim, por ter sido o governador que procurou fazer a educação melhor aqui no Estado do Ceará. 

Nenhum comentário: