sábado, 18 de outubro de 2008

O Sonho ainda não acabou

O piloto brasileiro Felipe Massa da ferrari, com 79 pontos contra 84 do Inglês L. Hamilton, vai tentar trazer a decisão do mundial de F1 para o Brasil. Daqui a duas semanas. Faltando duas corridas para o final do mundial de pilotos e construtores e com 20 pontos em jogo, apenas três dos pilotos tem chances matemáticas de serem campeões mundiais, além de Hamilton e Massa, apenas o Polonês R. Cubica, com 72 pontos, teria chance de vencer o campeonato se ganhar as duas corridas que faltam e os outros dois pilotos, Massa e Hamilton não pontuarem. Agora é esperar que o Finlandês K. Raikkonen dê uma mãozinha na largada, atrapalhando a vida do inglês e o segurando o mais que poder para que Massa ultrapasse e se mande na frente com pista livre.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

TUDO QUE É BOM, DURA POUCO

Os Observadores fizeram uma matéria elogiando o trabalho do médico Ivanildo Feitosa no hospital e posto de saúde da sede, infelizmente, para nossa surpresa, ao procurar o médico na unidade de saúde da Famílias em Guaiúba, tivemos a triste notícia de que o mesmo já estaria locado em um distrito da mesma cidade, Itacima. É uma pena, pois, o padrão de atendimento do Dr. Ivanildo Feitosa, é exatamente o padrão que todo médico deveria acatar para o bem da população e o bom funcionamento da instituição de saúde nos municípios do Ceará. Seria de grande valia para a sociedade guaiubana, se a Secretaria de Saúde do Município pudesse analisar com bons olhos a possibilidade de manter esse médico aqui, na sede. Agradece o sistema, agradece a população.
Hoje, o Dr. Ivanildo Feitosa completou sua lista de pacientes marcados com fichas para serem atendidos, no entanto, mesmo já sendo tarde e o médico tendo compromissos pessoais para resolver, não deixou de atender aos oito pacientes que aguardavam na fila de espera mesmo sem terem conseguido fichas, pois, a quantidade determinada pelo posto de saúde, já tinham sido todas entregues.
Mais uma vez, parabéns à Secretaria de Saúde de Guaiúba e especialmente parabéns para esse brilhante profissional.

PLANTÃO MÉDICO

O Hospital de Guaiúba, Dom Aloísio Lorsheider, passa por uma grande reforma em suas instalações, não deixando de registrar aqui, o excelente trabalho do médico Ivanildo Feitosa, que dá plantão também no posto de saúde central de Guaiúba. O médico tem o estilo dos bons médicos que se vê nos seriados de televisão, não ficando apenas na sala de consultas, ele percorre a fila de atendimento fazendo uma triagem dos pacientes mais urgentes e esclarecendo a outros que só devem vir para a emergência do hospital, aqueles casos de urgência; "Pequenas manchas na pele, por exemplo, os pacientes devem ser levados para o posto de saúde mais próximo as suas residência", diz o médico. Com um carinho muito grande, o médico Ivanildo Feitosa, conforta os mais graves enquanto esses esperam na fila, não deixando assim que ninguém se sinta abandonado e sem atendimento. Está de parabéns o hospital e a população.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AVENIDA BEIRA MAR - "O amorgo gosto da maresia"

Avenida Beira Mar, o cartão postal de Fortaleza, sofre com a onda de assaltos a turistas e a pedestres locais por parte de gangs de adolescentes que moram nas imediações da orla marítima. A Segurança Pública parece não ter a capacidade para "prender" e não "apreender" esses marginais que colocam em xeque o poder público em nosso Estado. O governo do Estado gasta milhões em equipamentos para auxiliar na prevenção e detenção de criminosos em todo o Estado. O jornalista apresentador de televisão da TV Jangadeiro, Edson Silva, bem o disse em seu programa Cidade 190: "O governador deveria cobrar dos seus subordinados mais eficiência nas suas funções". Eu concordo plenamente com o apresentador e acrescento mais ainda; O secretário de segurança Pública, foi colocado no cargo pelo Sr. governador do Estado; os delegados que ai estão, foram nomeados também, pelos dois, secretário e governo, portanto, Sr. governador, cabe ao Senhor exigir dos delegados o controle pela áreas onde esses são responsáveis. mais um detalhe, Sr. governador, pra que essa história de delegacias de plantão? não deveriam todas elas estarem de plantão ao mesmo tempo, vinte e quatro horas por dia? não é assim que o crime funciona, vinte e quatro horas por dia? então, pra que essa moleza de escolher uma ou outra delegacia para ficar de plantão? não são pagos com o nosso dinheiro, esses doutores delegados? então vamos colocá-los para trabalhar. O delegado deve estar na delegacia ou então fazendo diligências, assim, quando prender alguém, leve pra sua delegacia e lavre o flagrante; Na ausência do delegado, ou se espera o mesmo chegar ou o escrivão lavra o flagrante. Não é simples? Por que será que o poder público acha que todo mundo é idiota? Chega de gastar o dinheiro dos impostos pago pelo povo com ótimos salários para funcionários públicos e não cobrar desses o retorno.
A Avenida Beira Mar é um local onde as pessoas, cidadãos de bem, pagadores de impostos caríssimos, possam passear com suas famílias e com seus apetrechos ornamentais, celulares etc., sem serem molestados por marginais que deveriam estar atraz das grades.