sábado, 9 de agosto de 2008

Guaiúba e Tom Cavalcante


Guaiúba viveu hoje, um momento único na área cultural. A visita ilustre do humorista da Rede Record de televisão, Tom Cavalcante. Tom, foi recebido pela população num clima de muita euforia, todos queriam chegar perto do ídolo e poder tirar uma foto com ele, todos ficaram felizes, pois, o humorista não mediu esforços pra atender aos fãs que num clima de muita alegria fazia poses e se rendia aos flhashs dos fotógrafos.


O prefeito de Guaiúba, Antônio Carlos Torres Fradique Aciolly, recepcionou Tom com muito carinho e orgulho. O humorista pode pela primeira vez visitar o Teatro que leva o seu nome: TOM CALVALCANTE. Na oportunidade , Tom conheceu vários projetos culturais como oficinas de dança, kung fu, percussão e um grupo de jovens que está sendo formado pelo corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, sob o comando do Major Márcio Mendonça que também é maestro e regente da banda de música municipal, em técnicas de sobrevivência, preservação ambiental e sustentação da natureza.

Tom Cavalcante aproveitou a ocasião
para descerrar a placa que dá o nome do teatro de: Teatro Tom Cavalcante, ao lado da filha, da sua mulher, do prefeito Antônio Carlos e do vice-prefeito Gervásio Teixeira.




Tom Cavalcante aproveitou para elogiar o CEARC - Centro de Arte e Cultura Portal das Serras e a iniciativa do município em apoiar a cultura, lembrando o mesmo que esse centro de arte é referência nacional, não havendo em nenhum outro município do Brasil, uma obra como essa que forma artistas nas mais diversas artes.

O grupo de Teatro Aos Trancos e Barrancos sob a direção de Auricélio, fez uma performance que agradou muito ao humorista da rede Record, satirizando a sátira o grupo usou um dos seus personagens. Como forma de agradecimento, Tom Cavalcante prometeu no momento não medir esforços para trazer ao teatro que leva o seu nome, artistas e espetáculos culturais para a população de uma cidade que prestigia tanto a Arte e a Cultura.
O professor Rodolpho Forte, apresentou com alguns de seus alunos dois números musicais, onde logo depois da apresentação, fez uma menção a um aluno em especial, Anderson que é deficiente visual (eficiente), como chamou o professor e foi imediatamente concordado pelo Tom logo em seguida. Anderson tem um projeto de passar todas as partituras comuns para braille, dando assim oportunidade a outras pessoas que não tenham a visão de aprenderem música.



Em seguida, Tom Cavalcante enfrentou mais uma vez a histeria dos fãs ao deixar o teatro, no pátio pousou e deu autógrafos.



Depois, foi conhecer a Estação do Pão, onde pode com muita dificuldade por causa do assédio dos fãs, provar das delícias produzidas pelos profissionais de panificação que lá trabalham, tapiocas com vários recheios, bolos, sucos e etc.



Em seguida foi a vez de enfrentar mais uma maratona de fotos e um corredor humano cheio de carinho e delírios até o carro que o levaria de volta a Fortaleza onde está se apresentando com Chico Anísio, humorista e comediante cearense. Guaiúba agradece a visita e espera ter em breve o retorno do Artista Tom Cavalcante.

Um comentário:

Unknown disse...

nossa como eu queria esta nesse momento com um dos meus idolo tom cavalcante esse momento é unico para muitas pessoas te adoro tom ass marcia de itacima/guaiuba