quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Guaiúba: Carências barradas em gabinestes



Projeto de visualização em 3D por: Juscelino Maciel

O designe Juscelino Maciel, encaminhou à Prefeitura Municipal de Guaiúba um Ofício onde o mesmo anexou esboço de um projeto para a abertura de um restaurante Self Service, levando em conta os detalhes da beleza da obra para condizer com o local onde seria instalado o mesmo. A Secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Dona ANA MARIA GUIMARÃES DA COSTA, sob pretexto de o projeto não atender a "Legislação Municipal", indeferiu com o ofício de nº 504/2009, datado de 15 de Dezembro de 2009, sem ao menos chamar para explicações, o projeto que deveria ser de grande utilidade para a cidade de Guaiúba, uma vez que não existe aqui, restaurantes que possam atender a pessoas que venham a trabalho e ou passem por esta cidade. Existe uma praça de alimentação  localizada ao lado da Estação do Pão, onde seria instalado o restaurante Self Service, porém, a praça de alimentação só funciona a noite e com bares, salve um ou dois comerciante que vendem lanches. É uma pena o povo de Guaiúba ser privado de um serviço tão útil como a instalação de um SELF SERVICE, por esse não atender a Legislação Municipal. "Que Legislação seria essa", que age com indiferença e sem dar explicações as necessidades da população?
Deve-se rever, então, a atual Legislação uma vez que a mesma pode prejudicar o desenvolvimento cultural e comercial do Município. Os vereadores devem estar sempre atentos as novas mudanças de que a cidade precisa para se desenvolver. O desenvolvimento de uma cidade não se dá apenas com obras da prefeitura, é necessário que haja mais interesse em se fazer parcerias com a iniciativa privada para que a cidade cresça e se desenvolva de maneira que todos os ramos da sociedade venham a se beneficiar. É comum no Brasil, se ver cidades que se identificam apenas com as prefeituras, parecendo que tudo gira em torno da administração municipal. Devemos levar em conta que a democracia é a divisão de interesses entre povo e poder público, não se deve monopolizar interesses, nem de um lado nem de outro. A legislação de um Município deve ser modificada sempre que essa venha a reter o progresso, o desenvolvimento sócio-cultural de uma cidade e são os vereadores a quem cabe legislar em favor dessa causa, não importando se essa causa vá ou não desagradar a parte do poder público, interesses políticos não devem interferir no bom senso e na integridade moral de vereadores e administradores eleitos pelo povo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Silvio Berlusconi foi agredido por um homem com problemas mentais


Foto: www.sidneyrezende.com
O chefe de governo italiano, de 73 anos, sofreu "contusões importantes no rosto, com cortes interno e externo no lábio superior, quebrou dois dentes" e também apresenta uma pequena fratura no nariz, revelou a direção do hospital San Raffaele.
"Do ponto de vista clínico, tudo vai bem, mas será necessário um período de observação de um ou dois dias", declarou o doutor Alberto Zangrillo, responsável pelo departamento de anestesia e reanimação do hospital San Raffaele.
Zangrillo destacou que o chefe de governo não deverá ser operado.
"Estou bem, estou bem", garantiu Berlusconi ao sair da sala de urgências para um quarto do hospital, segundo a agência de notícias Ansa.
Segundo a polícia, Berlusconi foi atingido por uma miniatura do Domo de Milão, um souvenir com base de metal geralmente vendido a turistas.
Testemunhas revelaram que o chefe de governo caiu após receber o golpe no rosto, mas não perdeu os sentidos. O ministro da Defesa, Ignazio La Russa, confirmou a versão e assinalou que Berlusconi sangrava no nariz e na boca. 
Imagens difundidas pela Sky TG-24 mostraram o chefe de governo assustado, com sangue no rosto, sendo levado por seguranças a um carro.
O responsável pelo ataque foi identificado como Massimo Tartaglia, 42 anos, que sofre de problemas mentais. O homem foi levado por policiais a uma delegacia de Milão, em meio à ameaça de agressão por parte de simpatizantes de Berlusconi.
Tartaglia, tratado há dez anos de distúrbios mentais, foi denunciado foi lesão corporal premeditada. O agressor carregava ainda um spray de gás lacrimogêneo no bolso do casaco.
O incidente ocorreu durante um comício do Partido do Povo da Liberdade (PDL), após Berlusconi ser vaiado e chamado de palhaço por dezenas de pessoas que estavam no local, o que provocou a reação do chefe de governo.
A discussão deu origem a um confronto entre os seguranças do comício e os críticos de Berlusconi, o que obrigou a intervenção da polícia.
O presidente da República, Giorgio Napolitano, condenou "firmemente este grave gesto de agressão".
Segundo Pier Luigi Bersani, líder do Partido Democrata (PD, principal oposição), "foi um gesto inqualificável, que condeno firmemente".
O ministro da Cultura, Sandro Bondi, disse que a agressão contra Berlusconi é resultado de uma "longa campanha de raiva" contra o chefe de governo promovida "por certos setores da política e da mídia".
"Foi um ato de terrorismo", disse Umberto Bossi, principal aliado de Berlusconi e chefe do partido populista Liga do Norte.
Berlusconi foi vítima de uma agressão semelhante há vários anos em Roma, quando um jovem lhe atirou um tripé de máquina fotográfica, ferindo sua cabeça.

Fonte: ULTIMO SEGUNDO