sexta-feira, 30 de maio de 2008

CUMPRINDO AS ESCRITURAS

E de repente, uma luz na escuridão.
Parabéns ao Supremo tribunal, pela sábia decisão de liberar as pesquisas com células tronco aqui no Brasil. A sensatez finalmente superou a hipocrisia demagoga de certos políticos e religiosos que nunca esquentaram um banco de igreja. Quando se trata de um assunto tão polêmico e delicado como a ciência, é comum aparecerem pessoas querendo tirar proveito em prol de votos ou de um fanatismo coletivo que levam auguns a se entupirem na salada do ridículo e pregarem um falso pudor a respeito de coisas tão necessárias como a pesquisa do tratamento de doenças com células tronco.
Não sei em que as igrejas se baseiam para serem contra pesquisas desse tipo, pois, se ela mesma, a igreja católica, no caso aqui, lança uma campanha mundial em defesa da vida e impede a medicina de curar doenças que podem levar a morte o ser humano. Será que para igreja não importa a condição da vida, se sadia ou doente, não importa?
Não estariam os cientistas cumprindo as escrituras, curando e trazendo uma vida melhor para as pessoas? dando esperança a quem não as tem mais? Não é isso que toda religião prega, uma vida plena? ou uma vida plena não está relacionada a saúde? E quem vai curar as doenças, os padres, os beatos, pastores e ministros das igrejas? É muito cômodo para os líderes das igrejas se colocarem contra projetos de vida plena na Terra, enquanto eles próprios tem uma vida saudável a medicina ao seu inteiro dispor.
Estão de parabéns o Brasil, os juízes, o nosso presidente Lula e alguns políticos de bom senso que resolveram dar esse presente a humanidade, que diga-se de passagem, esse é uma vitória não só do povo brasileiro, mas de toda a humanidade. Eu estou realmente orgulhoso do meu país, hoje, e espero ser surpreendido com outras decisões tão nobres quanto essa. Que Deus abençoe os homens de sabedoria que tomaram essa decisão, os considero a todos "SALOMÃO" dos tempos modernos.