terça-feira, 22 de julho de 2008

Flagrante de irresponsabilidade

A juventude parece não se concientizar de que nós não temos o domínio nem do nosso próprio corpo, imaginem de uma máquina que só atente aos nossos impulsos e reflexos. Não existem estradas no ceará onde um carro possa desenvolver a velocidade de 140KM sem por em risco a vida de todos os que se encontram no seu interior e aqueles que trafegam pelas estradas, vias ou ruas. Um jovem que desenvolve tamanha velocidade, com certeza deve já ter ingerido uma quantidade muito grande de bebida alcoólica para perder totalmente a noção do perigo dessa maneira, bem como as pessoas que por ventura o estejam acompanhando, pois, em perfeito juízo e com um mínimo de senso de responsabilidade, ninguém em sã consciência iria a nenhum lugar ou pelo menos não voltaria no mesmo carro com o mesmo motorista.


Se vocês pensam que esse motorista está preocupado com as leis de trânsito ou com qualquer lei criada para a conter a violência no transito, vejam essa outra foto abaixo:





Grande parte da nossa juventude não tem a menor noção da responsabilidade ao volante. Enquanto o governo não inserir no curriculum escolar normas de ensino da cidadania no trânsito, dos conceitos morais do cidadão em relação a sociedade, do direito individual do seu próximo, pois, existem jovens que cobram seus direitos, exigem seu espaço porém, não dá a mínima para os direitos dos outros. Ainda é tempo de consertar nossa juventude, de agregar a eles valores que se perderam tempo afora, de resgatar qualidades adormecidas e de impor a moral e o respeito pelo Estado maior que é a base de todas as leis.