terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Estado Sitiado, Governo de Braços Cruzados [...


O governo do Estado parece não se importar com o clamor da população cearense por segurança, não bastasse a irresponsabilidade do Governador Cid Gomes em permitir que o efetivo policial militar, incluindo o corpo de bombeiros do Estado do Ceará, entrasse em greve em plena festa de revellion, agora a policia Civil ameaça aderir a greve, assim como os oficiais de Justiça. 

O governador não pode se proteger por traz do cargo público conquistado pelo voto popular de um povo que agora ele, o governador Cid Gomes (PSB), ignora e deixa a mercê da própria sorte, convocando as forças armadas para fazer o papel que é da policia militar. Já se sabe e é dito pelos especialistas que o exército não é treinado para o enfrentamento nas ruas com bandidos comuns, o  papel do exército é bem mais complexo na defesa do país.

É de se estranhar que em pleno ano político, o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, se envolva em um episódio lamentável e por que não dizer, trágico como esse, perecendo querer demonstrar que está acima de tudo e de todos, e que não tem interesse em resolver o impasse que já custou várias vidas e está pondo em xeque toda população do Estado do Ceará.

O governador tem a obrigação de ir a imprensa e dar uma resposta ao povo, dizer o que pretende fazer para solucionar o problema da Segurança Púbica no Estado, não dá para impor caprichos pessoais que servem apenas para mostrar o despreparo para administrar situações extremas como essa.

Nenhum comentário: