quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Guaiúba recebe o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio




A cidade de Guaiúba vive 10 dias de festa religiosa por conta da comemoração dos festejos do SANTO CRUZEIRO, festa que já completa setenta anos de tradição. O atual pároco da cidade, Pe. Emílio César, tenta resgatar o contexto religioso durante os festejos, incentivando os jovens a trocarem os forrós que habitualmente vinham encerrando as comemorações no dia treze de Setembro, por shows de músicas católicas com bandas locais e outras vindas de Fortaleza. Durante os dez dias de festa, em frente a casa paroquial no centro de Guaiúba, acontecem apresentações de grupos locais de MPB, samba, danças folclóricas, ministério de música local, leilões, comidas típicas etc. A comunidade católica se reúne para compartilhar dos momentos após a missa, com amigos e parentes. No dia 09 de Setembro tivemos a presença do nosso Arcebispo Dom José Antônio, que celebrou a santa missa e posou para fotografias com fiéis que queriam guardar uma lembrança dessa santa visita em fotografias e em filmes feitos nos seus celulares.




No dia 10, houve leilão e desfile das crianças com a performance de um grupo local, fazendo o fundo musical usando sons feitos com a boca e mesclados com os instrumentos convencionais. Um verdadeiro show.




O grupo Conexão do Samba fez uma belíssima apresentação. O grupo toca samba de mesa e pagodes moderados, não são adeptos da swingueira. O repertório agradou a quem assistiu ao show. É sem dúvidas o melhor grupo musical da cidade atualmente.

Conexão do Samba