EDITORIAL

O cabo de guerra entre o governo do estado e a prefeitura de Fortaleza, de um lado o Governador Cid Gomes e do outro a prefeita de Fortaleza, Luisiane Lins, não tem apenas duas pontas, mas sim, três pontas, e na terceira ponta está o "Povo" do Estado do Ceará incluindo os fortalezenses, que se não forem ou se forem aqueles mais bairristas e PTistas, sofrem a amargura de verem as decisões importantes para o desenvolvimento sociocultural e financeiro do Estado sendo manipulados, amassados e jogados pelo ralo sem ao menos o povo ter o direito de opinar sobre o assunto. Sobre a construção do Estaleiro em praias cearenses, o estudo foi feito sem o conhecimento da Prefeita, ou melhor, do povo de Fortaleza? e se tinha conhecimento por que deixou chegar ao ponto do sem jeito? Administração pública, senhor Governador, senhora. Prefeita, não é um jogo de xadrez onde existem apenas dois participantes. A discussão é antiga, porém, as camadas sociais envolvidas e que eventualmente, segundo a prefeita de Fortaleza seriam prejudicadas, deveriam ser consultadas e ou através de um plebiscito, uma coisa que só é feita no Brasil, quando os governantes tem certeza do parecer popular favorável em benefício do  próprio. É um bate boca infundado, uma briga de barrigas onde se batem as partes e nada resolvem em benefício do povo. Saiu uma reportagem no jornal O POVO, onde a prefeita de Fortaleza enfatiza que a "orla seria assassinada" se a refinaria fosse construída na praia do Titanzinho.
Enquanto isso, da África do Sul, o governador Cid Gomes dá o seu parecer dizendo que a não construção do Estaleiro em praias cearenses é uma "perda irreparável" e é mesmo, mas por que não foi cogitado isso antes? será que a cúpula do governo do Estado acharia mesmo que a Sra. prefeita do PT iria concordar com um empreendimento dessa magniude, realizado por outro partido, em um ano de eleições onde o governo disputa chapas com a oposição, mesmo que isso fosse viável?
A praia do Titanzinho é realmente um um excelente local para explorar o turismo na orla marítima de Fortaleza, uma vez que a Beira-Mar está virando um caos por falta de segurança que tem mais não se vê, sendo assim, vamos esperar que a prefeita, se eleita, ou quem que quer o seja, Transforme aquele tão polêmico local em um verdadeiro paraiso turístico, apagando assim, das nossas mentes a triste lembrança desse episódio sórdido. Ah! já ia me esquecendo: "A corda sempre quebra do lado mais fraco"