sábado, 9 de janeiro de 2010

Olha o Olho dos Meninos






Olha o Olho dos Meninos
Grupo Bricoleiros
Direção: Cristiano Castro



Dia: 09, sab, 19h30
Local: Centro de Educação, Arte e Cultura Portal da Serra (TEATRO TOM CAVALCANTE )
Rua: Rodolfo Teófilo, 2 - Centro - Guaiúba - Ce - Brasil

O espetáculo conta a estória de dois irmãos que, com indiferenças e rivalidades, aprontam várias confusões que levam a casa abaixo. A mãe e um sofá falante tentam estabelecer a paz e a harmonia entre os encrenqueiros, o que acaba desencadeando um conflito geral na família. 50 min. Classificação indicada: LIVRE.

O espetáculo Olha os Olhos dos Meninos, é o primeiro do ano de 2010 e é uma parceria com Banco do Nordeste e o governo Federal onde são apresentados mensalmente em Guaiúba, uma nova peça teatral. Essa parceria já vem acontecendo desde a administração anterior quando o prefeito era o então promotor de justiça Antônio Carlos Torres Fradique Aciolly e o secretário de cultura o músico e professor Rogério Jales.





quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Eu vi no blog da Angela Guedes: "Boris, você é uma vergonha"


Em 31 de dezembro de 2009, após uma reportagem do Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, sem saber que o áudio ainda estava sendo transmitido, Casoy comentou em tom jocoso as imagens exibidas anteriormente, que mostravam uma dupla de garis desejando felicidades aos telespectadores da emissora.
"Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades... do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho..." 
A máscara do Boris Casoy caiu, fiquei indignada, com seu comentário preconceituoso.
Sim a mascara caiu, e sua imagem para mim ficou sem credibilidade, a voz deste jornalista agora me causa "repulsa".
O Bóris humilhou pessoas que vivem de forma honrada e digna, fez um comentário maldoso, ironia espantosa para quem prega tanto senso de justiça e honestidade.
NÃO POSSO SUPORTAR ISTO!!!
ELE OFENDEU A DIGNIDADE DOS BRASILEIROS QUE SE PAUTAM PELO BOM SENSO E PELO AMOR AO PRÓXIMO.
BORIS...
 VOCE É UMA VERGONHA!!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

14º salário: Direito ou Merecimento?


Estive na residência do vereador Mailton Araújo Nocrato, do PT de Guaiúba, para fazer uma entrevista a respeito de um assunto que vem tirando o sono dos professores contratados pela rede municipal de ensino que não não receberam o “14º” salário no final do ano de 2009, como vinha acontecendo nas duas gestões anteriores, quando o então prefeito o promotor de justiça Antônio Carlos Torres Fradique Aciolly, vinha mantendo a política da boa administração. Somente os professores efetivos receberam o 14º salário nesse final de ano e segundo boatos, em janeiro receberão também o 15º salário.
Observadores: - Mailton, qual a sua opinião política e pessoal sobre essa decisão da prefeitura de não pagar o 14º salário aos professores contratados?
Mailton: - Na minha opinião, já que trabalhou, tinha que ter o direito de receber assim como o efetivo tem... “Eu sou contratado da rede estadual de ensino e no ano passado todo o quadro de efetivo assim como todos os funcionários contratados receberam o 14º salário”
“... essa briga minha, nossa, da oposição  junto ao prefeito, é que a gente pede, conclama, fala com toda a base política, fala com o líder do governo lá, para que eles sensibilize o prefeito para que ele pegue aqueles professores que já são concursado com 20 horas, que tenham uma ampliação, um contrato de mais 20 horas, e incorpore ficando assim um único contrato... e ai, num 14º tenha direito ao integral, não só a metade... “ – “... em toda sessão eu pergunto: prefeito, e ai, os professores contratados, como o senhor vai fazer? Ele até ficou chateadíssimo e disse que não iria mais reponder... mas eu disse: enquanto eu estiver aqui, eu vou perguntar ao senhor, na rua, na câmara, tanto faz, eu vou dizer... vou brigar...
O prefeito alega que a lei não permite efetivar ninguém nos órgãos públicos, mas o vereador Mailton pergunta: “ Como é que Fortaleza fez? Como é que Maracanaú fez? Então, eles estão errados e só nós aqui estamos certos? Eu não estou pedindo para botar ninguém pra dentro, não, estou dizendo que pegue os que já são concursados e amplie para mais 20 horas ficando assim 40 horas, pois isso vai ajudar no futura para a aposentadoria deles...”
Acrescenta o vereador Mailton, se trabalhou, tem os mesmos direitos que os outros. O vereador coloca ainda em pauta a polêmica de que os contratados quando chega o final de cada ano, ficam apreensivos sem saber se vão ou não receber os salário “extras” que a prefeitura se dispõe a pagar.
Observadores: - Vereador, o que o senhor acha do 14º?
Mailton: - “Eu acho isso uma desorganização dos cofres públicos da prefeitura... se está sobrando dinheiro, é porque deixou de ser empregado em alguma coisa.” Segundo o vereador, esse dinheiro deveria ser distribuídos mensalmente, melhorando o salário dos funcionários e não no pagamento de 14º salário... afirma ainda que o 14º é uma poupança forçada, pois o brasileiro já vive tão apertado com o salário que recebe que se esse dinheiro viesse acrescentado mensalmente nos salários, seria bem melhor.
Observadores: - Por que contrata?
Mailton: - Porque está precisando...
Observadores: - E se está precisando, proque não efetiva?
Mailton: - Porque não quer. O funcionário temporário tem os mesmos encargos sociais que o efetivo tem, o problema é que é um contrato que começa e termina.
O vereador afirma que 99% dos professores da rede municipal de ensino em Guaiúba, só tem 20 horas de carga horário, as outras 20 horas o professor tem que pedir como se fosse um favor... e continua o vereador: Por que não se efetiva esses professores? Até para efeito de aposentadoria, para no final do ano não ficar preocupado se vai ou não receber. A prefeitura alega tanto não ter dinheiro, então, por que paga o 14º salário?
O vereador lembra de que nunca se investiu tanto em educação como se está investindo agora.