quarta-feira, 3 de setembro de 2008

INCONSCIÊNCIA POLÍTICA


"INVESTIGUE O PASSADO DOS SEUS CANDIDATOS, POIS, SÃO ELES QUE VÃO ADMINISTRAS SUA CIDADE POR QUATRO LONGOS ANOS"


O Brasil vive tempos onde os valores foram deixados para traz. É notório o desrespeito de candidatos que respondem a processos públicos e nem assim a consciência é afetada, pior são os eleitores que insistem em dar apoio e votarem nesses mesmos candidatos. Cidades de interior ou cidades periféricas de grandes metrópoles, são iguais em termos de consciência política, mesmo sabendo que o candidato pode a qualquer momento ser condenado por desvio de verbas públicas, ou outros crimes eleitorais, insistem em votar em candidatos que estão à margem da justiça eleitoral. O maior desrespeito a cidadania e ao processo de moralidade política, vem impor parte das autoridades que ignoram os direitos do cidadão, pregam bons modos nas campanhas, e fazem como "Pônico Pilatus", lavam as mãos e entregam à já tão sofrida população brasileira políticos corruptos para que essas pessoas decidam por conta própria se devem ou não escolhe-lhos para cargos públicos. Se assim fosse o correto, para que existir a justiça, então, uma vez que a população é quem vai escolher botar corruptos no poder?
Já é hora da justiça brasileira através dos supremos Tribunais, mostrarem a que vieram, pra que vieram e do são capazes. Nós, a população desinformada, não temos capacidade de julgar certos tipos de crimes. Quando se trata de um homicídio, é bem mais fácil o julgamento popular, porém, quando se trata de um crime de corrupção, todos acham que é uma coisa simples, uma vez que isso é visto todos dias na mídia e praticado geralmente por quem deveria evitá-los, faz as pessoas relevarem os fatos e votar pelo emocional achando que o político é um "COITADINHO" vítima de perseguição por parte do oponente e esquecem que a saúde, a educação, e outras áreas do município ficaram Quatro anos abandonadas enquanto "uns" e "outros" se beneficiavam do dinheiro público. O mais engraçado é que quem vota nesses políticos corruptos, são aqueles que mais sofreram durante a gestão deles.



Matando a cobra e mostrando o pau
A atual administração de Guaiúba, cidade vizinha 25 Km de Fortaleza, vive no momento seu ápice na campanha política. Depois de uma tarde inteira de expectativas, o partido de situação comemora uma decisão da Justiça . Foi apresentado a população, um documento expedido pela Corregedoria Eleitoral TRE-CE., ( Poder Judiciário - Tribunal Regional Eleitoral do Ceará ), Um Ofício CRE nº 4146/08, datado de 01 de Setembro de 2008, Onde a Desembargadora Gisela Nunes da Costa, Corregedora Regional Eleitoral, encaminha ao Juiz da 57ª Zona Eleitoral, Pacatuba Ce, Exmo. Sr. José Sarquis Queiroz, cópia do Ofício nº 7092/08, oriundo da Secretaria da 1ª Vara de Justiça Federal de Fortaleza/Ce, protocolo nº 88962/08, pedindo que (caso) o mesmo se convença tratar-se realmente da mesma pessoa, seja suspensa a inscrição do eleitor Iran Holanda Nogueira, mediante o FASE 337 ( Suspensão de Direitos Políticos ), onde assina a Mesma Desembargadora.
Abaixo cópia do Ofício: