sábado, 9 de agosto de 2008

Guaiúba e Tom Cavalcante


Guaiúba viveu hoje, um momento único na área cultural. A visita ilustre do humorista da Rede Record de televisão, Tom Cavalcante. Tom, foi recebido pela população num clima de muita euforia, todos queriam chegar perto do ídolo e poder tirar uma foto com ele, todos ficaram felizes, pois, o humorista não mediu esforços pra atender aos fãs que num clima de muita alegria fazia poses e se rendia aos flhashs dos fotógrafos.


O prefeito de Guaiúba, Antônio Carlos Torres Fradique Aciolly, recepcionou Tom com muito carinho e orgulho. O humorista pode pela primeira vez visitar o Teatro que leva o seu nome: TOM CALVALCANTE. Na oportunidade , Tom conheceu vários projetos culturais como oficinas de dança, kung fu, percussão e um grupo de jovens que está sendo formado pelo corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, sob o comando do Major Márcio Mendonça que também é maestro e regente da banda de música municipal, em técnicas de sobrevivência, preservação ambiental e sustentação da natureza.

Tom Cavalcante aproveitou a ocasião
para descerrar a placa que dá o nome do teatro de: Teatro Tom Cavalcante, ao lado da filha, da sua mulher, do prefeito Antônio Carlos e do vice-prefeito Gervásio Teixeira.




Tom Cavalcante aproveitou para elogiar o CEARC - Centro de Arte e Cultura Portal das Serras e a iniciativa do município em apoiar a cultura, lembrando o mesmo que esse centro de arte é referência nacional, não havendo em nenhum outro município do Brasil, uma obra como essa que forma artistas nas mais diversas artes.

O grupo de Teatro Aos Trancos e Barrancos sob a direção de Auricélio, fez uma performance que agradou muito ao humorista da rede Record, satirizando a sátira o grupo usou um dos seus personagens. Como forma de agradecimento, Tom Cavalcante prometeu no momento não medir esforços para trazer ao teatro que leva o seu nome, artistas e espetáculos culturais para a população de uma cidade que prestigia tanto a Arte e a Cultura.
O professor Rodolpho Forte, apresentou com alguns de seus alunos dois números musicais, onde logo depois da apresentação, fez uma menção a um aluno em especial, Anderson que é deficiente visual (eficiente), como chamou o professor e foi imediatamente concordado pelo Tom logo em seguida. Anderson tem um projeto de passar todas as partituras comuns para braille, dando assim oportunidade a outras pessoas que não tenham a visão de aprenderem música.



Em seguida, Tom Cavalcante enfrentou mais uma vez a histeria dos fãs ao deixar o teatro, no pátio pousou e deu autógrafos.



Depois, foi conhecer a Estação do Pão, onde pode com muita dificuldade por causa do assédio dos fãs, provar das delícias produzidas pelos profissionais de panificação que lá trabalham, tapiocas com vários recheios, bolos, sucos e etc.



Em seguida foi a vez de enfrentar mais uma maratona de fotos e um corredor humano cheio de carinho e delírios até o carro que o levaria de volta a Fortaleza onde está se apresentando com Chico Anísio, humorista e comediante cearense. Guaiúba agradece a visita e espera ter em breve o retorno do Artista Tom Cavalcante.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

AGENDA POLÍTICA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE GUAIÚBA - Sábado, 9 de Agosto de 2008








O candidato Marcelo Fradique do PSDB coligação: PTB/PSDB/DEM/PPS, inaugura neste sábado dia 9 de Agosto de 2008, à rua Antônio Aciolly, no centro de Guaiúba, o comitê de campanha do PSDB. Durante todo o dia de sábado haverá grafitagem no comitê.

17:00hs às 18:00hs - Concentração na praça da Igreja de Santo Antônio.

18:00hs às 19:00hs - Caminhada saindo praça de Santo Antônio, percorrendo ruas do bairro até o centro da cidade.
19:00hs - Comício na rua Antônio Aciolly ao lado do comitê do PSDB no centro de Guaiúba.










O candidato Dr. Valentim do PMDB, (sem coligação), não forneceu agenda até o fechamento dessa matéria.








O candidato Murilo Brasil do PR - Partido Republicano
(sem coligação) informou por telefone que não tinha uma agenda pronta para divulgar.












O candidato Zé Gerardo dos Projetos do PTN - Partido Trabalhista Nacional (sem coligação), não foi encontrado para fornecer a agenda.














Doutor Iran, não forneceu material.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Estação do Pão


A Prefeitura de Guaiúba inaugurou no dia 2 de agosto de 2008, a Estação do Pão, um projeto social onde uma escola de panificação funcionará formando profissionais na área e atendendo as pessoas locais e turistas que nos visitam ou que passam pela CE-060. Estiveram presentes na inauguração o prefeito Antônio Carlos Torres Fradique Aciolly e a primeira dama, o vice Gervásio Teixeira prefeito em exercício, a Secretária de Educação Zuilene Teógenes, Empresários do ramo de transportes e outros que fizeram abrilhantar mais ainda esse evento que se torna um marco na História das políticas municipais, servindo como referência para outras cidades do Ceará.
Na ocasião, os visitantes puderam se deleitar com a belíssima exposição de carros antigos do museu do automóvel de Fortaleza. As pessoas apreciavam e aproveitavam para tira fotos ao lado dessas máquinas maravilhosas, uma pelo saudosismo, outros pela curiosidade, uma vez que os carros que conhecem são modelos avançados e modernos












As instalações da Estação do Pão são agradáveis e aconchegante, com uma decoração simples e um atendimento de ótima qualidade, os convidados se sentiram bem a vontade para degustarem um cardápio especial, como tapiocas com vários recheios, bolos, sucos etc., tudo produto preparado com muito carinho por profissionais locais.



O clima era de descontração



Tapiocas com recheios diversos



Local ideal para levar a família.



A experiência aprova.



O vice-prefeito Gervásio Teixeira.



O prefeito Antonio Carlos Torres Fradique e
a primeira dama Daniela.



No hall dos banheiros, o conforto.




Barraca com artesanato; bordados, mandalas
e bonecas de pana.


NOTÍCIAS NACIONAIS
DEM decide expulsar deputado Natalino, diz presidente do partido

A Executiva Nacional dos Democratas (DEM) aprovou, nesta quarta-feira (6), o relatório que expulsa o deputado estadual Natalino José Guimarães do partido. Natalino está preso em Bangu 8 e é apontado pela polícia como um dos chefes da milícia que atua em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Com base no artido 97 do regimento do partido, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) requereu a expulsão decorrente de cancelamento da filiação do deputado. "Não podemos dar asas a quem pratica essa espécie de guerrilha. É impossível mantê-lo nos quadros do Democratas ', afirmou o senador.

Segundo a assessoria de imprensa do partido, não cabe mais recursos. O deputado Natalino está expulso do DEM.

Votação na Alerj
Também nesta quarta, o plenário da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) votará se mantém ou não a sua prisão.
Natalino foi preso em 21 de julho, em sua casa, onde a polícia apreendeu armas, munição e prendeu outros suspeitos de integrar a milícia. Na época, o delegado Marcus Neves, titular da 35ª DP (Campo Grande), afirmou que a casa do deputado funcionava como uma espécie de quartel general da milícia, onde eram realizadas reuniões semanais para discussão de assuntos relativos à atuação do grupo na região.

A votação aberta, no plenário da Alerj, está prevista para começar às 16h30. Na última terça-feira (5), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) havia decidido pela manutenção da prisão do deputado. A decisão final sobre o relaxamento ou não da prisão, no entanto, só poderia ser tomada após passar pelo plenário da casa.
Na sessão da CCJ, cinco dos sete deputados da comissão votaram a favor do parecer do relator Audir Santana. O deputado Álvaro Lins, que compõe a comissão, votou pela soltura de Natalino, enquanto o deputado Domingos Brazão votou pelo adiamento da votação, alegando que seria necessário ouvir policiais envolvidos na questão.
Natalino e seu irmão Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, estão presos em Bangu 8. Os dois negam as acusações de que estariam à frente da milícia que atua na Zona Oeste do Rio. Natalino já afirmou estar sofrendo perseguição política. Já os advogados de Jerominho afirmam que não há provas contra ele.



Deputado Natalino pede dispensa de depoimento na Justiça, diz advogado
Diretório nacional do DEM vai decidir se expulsa Natalino
Polícia prende deputado Natalino após tiroteio com milícia
Presos suspeitos de integrar milícia em Campo Grande
Secretário aponta filho de Jerominho como pistoleiro de milícia
Casa de deputado funcionava como QG de milícia, diz delegado

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS



Presença de perclorato em Marte não impede vida microbiana, diz Nasa

Washington, 5 ago (EFE).- A Nasa afirmou hoje que a presença de perclorato em Marte, divulgada na segunda-feira, não impede que possa haver vida microbiana no planeta vermelho.
Peter Smith, da Universidade do Arizona e principal cientista da missão da sonda "Phoenix", disse hoje, em entrevista coletiva, que a surpreendente descoberta de perclorato em Marte não é "nem boa nem ruim para a vida" microbiana.
Ontem, a agência espacial americana anunciou que, no último mês, o laboratório da "Phoenix" analisou duas amostras retiradas do solo de Marte que indicam que um dos componentes da superfície poderia ser perclorato, embora hoje tenha advertido que mais testes precisam ser feitos para confirmar o achado.
No entanto, Smith afirmou hoje que a Nasa tem "provas substanciais de que nosso solo contém perclorato".
A equipe da agência espacial também trabalha para descartar que o perclorato encontrado proceda de fontes terrestres ou da sonda espacial e seus instrumentos.
Um dos usos do perclorato é na composição de combustíveis para foguetes. Por isso, a Nasa pediu a ajuda de especialistas para analisar se uma contaminação poderia ter ocorrido durante o lançamento da "Phoenix".
"Isto ainda tem que ser verificado com os instrumentos" da "Phoenix", capazes de detectar vapores que se desprendem das substâncias contidas nas amostras de solo, disse Smith.
Caso a descoberta seja confirmada, acrescentou o cientista, "isso não descarta que possa haver vida em Marte": "Na verdade, é uma potencial fonte de energia para (a existência de vida)".
A descoberta, que foi divulgada dias depois do anúncio de que há água no planeta vermelho, surpreendeu os cientistas da missão "Phoenix", que, atualmente, têm várias perguntas sobre o significado do rastro de perclorato em solo marciano, reconheceu o especialista.
"Se o perclorato afeta ou não a 'habitabilidade' em Marte é, certamente, uma pergunta complexa, que hoje não podemos responder", disse Smith, segundo quem a descoberta não limitará a Nasa em seu trabalho de buscar rastros de vida em solo marciano. EFE.






































































































































































































































































































Fórmula 1 - NOTÍCIAS - Domenicali afirma que Felipe Massa fez sua melhor corrida

Fórmula 1 - NOTÍCIAS - Domenicali afirma que Felipe Massa fez sua melhor corrida: "Domenicali afirma que Felipe Massa fez sua melhor corrida
Chefe da Ferrari faz elogios rasgados ao desempenho do brasileiro no Grande Prêmio da Hungria e pede desculpas por quebra do motor
GLOBOESPORTE.COM
Budapeste Tamanho da letraA- A+


Agência/Reuters
Brasileiro deixa o carro após quebra do motor a três voltas do fim do GP da Hungria O italiano Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari, não poupou elogios a Felipe Massa após o Grande Prêmio da Hungria, realizado neste domingo. Feliz pelo desempenho do piloto e decepcionado com a quebra do motor a três voltas do fim da prova, o dirigente pediu desculpas ao brasileiro.

- Felipe fez a melhor corrida da sua carreira. Estamos muito desapontados por ter faltado confiabilidade ao carro no fim da prova e só nos restou pedir desculpas a ele - comentou.

Domenicali, que ocupa a função que era de Jean Todt, afirmou que viu neste domingo a perda de uma das vitórias mais merecidas desde que acompanha a Fórmula 1.

- Ele largou de forma maravilhosa, atacando os adversários no momento certo. Teria uma vitória merecidíssima caso não acontecesse o problema com o motor. Fiquei triste por ter visto um dos momentos em que o esporte é mais injusto."