segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Estação do Pão


A Prefeitura de Guaiúba inaugurou no dia 2 de agosto de 2008, a Estação do Pão, um projeto social onde uma escola de panificação funcionará formando profissionais na área e atendendo as pessoas locais e turistas que nos visitam ou que passam pela CE-060. Estiveram presentes na inauguração o prefeito Antônio Carlos Torres Fradique Aciolly e a primeira dama, o vice Gervásio Teixeira prefeito em exercício, a Secretária de Educação Zuilene Teógenes, Empresários do ramo de transportes e outros que fizeram abrilhantar mais ainda esse evento que se torna um marco na História das políticas municipais, servindo como referência para outras cidades do Ceará.
Na ocasião, os visitantes puderam se deleitar com a belíssima exposição de carros antigos do museu do automóvel de Fortaleza. As pessoas apreciavam e aproveitavam para tira fotos ao lado dessas máquinas maravilhosas, uma pelo saudosismo, outros pela curiosidade, uma vez que os carros que conhecem são modelos avançados e modernos












As instalações da Estação do Pão são agradáveis e aconchegante, com uma decoração simples e um atendimento de ótima qualidade, os convidados se sentiram bem a vontade para degustarem um cardápio especial, como tapiocas com vários recheios, bolos, sucos etc., tudo produto preparado com muito carinho por profissionais locais.



O clima era de descontração



Tapiocas com recheios diversos



Local ideal para levar a família.



A experiência aprova.



O vice-prefeito Gervásio Teixeira.



O prefeito Antonio Carlos Torres Fradique e
a primeira dama Daniela.



No hall dos banheiros, o conforto.




Barraca com artesanato; bordados, mandalas
e bonecas de pana.


NOTÍCIAS NACIONAIS
DEM decide expulsar deputado Natalino, diz presidente do partido

A Executiva Nacional dos Democratas (DEM) aprovou, nesta quarta-feira (6), o relatório que expulsa o deputado estadual Natalino José Guimarães do partido. Natalino está preso em Bangu 8 e é apontado pela polícia como um dos chefes da milícia que atua em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Com base no artido 97 do regimento do partido, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) requereu a expulsão decorrente de cancelamento da filiação do deputado. "Não podemos dar asas a quem pratica essa espécie de guerrilha. É impossível mantê-lo nos quadros do Democratas ', afirmou o senador.

Segundo a assessoria de imprensa do partido, não cabe mais recursos. O deputado Natalino está expulso do DEM.

Votação na Alerj
Também nesta quarta, o plenário da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) votará se mantém ou não a sua prisão.
Natalino foi preso em 21 de julho, em sua casa, onde a polícia apreendeu armas, munição e prendeu outros suspeitos de integrar a milícia. Na época, o delegado Marcus Neves, titular da 35ª DP (Campo Grande), afirmou que a casa do deputado funcionava como uma espécie de quartel general da milícia, onde eram realizadas reuniões semanais para discussão de assuntos relativos à atuação do grupo na região.

A votação aberta, no plenário da Alerj, está prevista para começar às 16h30. Na última terça-feira (5), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) havia decidido pela manutenção da prisão do deputado. A decisão final sobre o relaxamento ou não da prisão, no entanto, só poderia ser tomada após passar pelo plenário da casa.
Na sessão da CCJ, cinco dos sete deputados da comissão votaram a favor do parecer do relator Audir Santana. O deputado Álvaro Lins, que compõe a comissão, votou pela soltura de Natalino, enquanto o deputado Domingos Brazão votou pelo adiamento da votação, alegando que seria necessário ouvir policiais envolvidos na questão.
Natalino e seu irmão Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, estão presos em Bangu 8. Os dois negam as acusações de que estariam à frente da milícia que atua na Zona Oeste do Rio. Natalino já afirmou estar sofrendo perseguição política. Já os advogados de Jerominho afirmam que não há provas contra ele.



Deputado Natalino pede dispensa de depoimento na Justiça, diz advogado
Diretório nacional do DEM vai decidir se expulsa Natalino
Polícia prende deputado Natalino após tiroteio com milícia
Presos suspeitos de integrar milícia em Campo Grande
Secretário aponta filho de Jerominho como pistoleiro de milícia
Casa de deputado funcionava como QG de milícia, diz delegado

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS



Presença de perclorato em Marte não impede vida microbiana, diz Nasa

Washington, 5 ago (EFE).- A Nasa afirmou hoje que a presença de perclorato em Marte, divulgada na segunda-feira, não impede que possa haver vida microbiana no planeta vermelho.
Peter Smith, da Universidade do Arizona e principal cientista da missão da sonda "Phoenix", disse hoje, em entrevista coletiva, que a surpreendente descoberta de perclorato em Marte não é "nem boa nem ruim para a vida" microbiana.
Ontem, a agência espacial americana anunciou que, no último mês, o laboratório da "Phoenix" analisou duas amostras retiradas do solo de Marte que indicam que um dos componentes da superfície poderia ser perclorato, embora hoje tenha advertido que mais testes precisam ser feitos para confirmar o achado.
No entanto, Smith afirmou hoje que a Nasa tem "provas substanciais de que nosso solo contém perclorato".
A equipe da agência espacial também trabalha para descartar que o perclorato encontrado proceda de fontes terrestres ou da sonda espacial e seus instrumentos.
Um dos usos do perclorato é na composição de combustíveis para foguetes. Por isso, a Nasa pediu a ajuda de especialistas para analisar se uma contaminação poderia ter ocorrido durante o lançamento da "Phoenix".
"Isto ainda tem que ser verificado com os instrumentos" da "Phoenix", capazes de detectar vapores que se desprendem das substâncias contidas nas amostras de solo, disse Smith.
Caso a descoberta seja confirmada, acrescentou o cientista, "isso não descarta que possa haver vida em Marte": "Na verdade, é uma potencial fonte de energia para (a existência de vida)".
A descoberta, que foi divulgada dias depois do anúncio de que há água no planeta vermelho, surpreendeu os cientistas da missão "Phoenix", que, atualmente, têm várias perguntas sobre o significado do rastro de perclorato em solo marciano, reconheceu o especialista.
"Se o perclorato afeta ou não a 'habitabilidade' em Marte é, certamente, uma pergunta complexa, que hoje não podemos responder", disse Smith, segundo quem a descoberta não limitará a Nasa em seu trabalho de buscar rastros de vida em solo marciano. EFE.






































































































































































































































































































Nenhum comentário: