quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Irã faz protesto contra crítica de Dilma

"Ficaria desconfortável, como uma mulher eleita presidente, em não me manifestar contra o apedrejamento", disse ela, referindo-se à condenação da iraniana Sakineh Ashtiani à morte por apedrejamento.

Essa é uma posição digna de qualquer chefe de Estado em relação a esse assunto. A Presidenta Dilma deve manter essa postura de "Chefe de Estado" austero quando se referir a temas que digam respeito aos direitos humanos. Os direitos humanos são os mesmos para todo o planeta, independentes de raça, religião ou credo, e não dá direito a homens de violá-los, sobre o pretexto de práticas culturais.

O governo do Irã, deve saber que o pais mudou de governo e que ao contrário das "culturas" deles, no Brasil se tem o direito da livre expressão e se algo acontece no planeta Terra que não vá de encontro aos direitos humanos, "NÓS", pelo menos, temos a liberdade, o direito e o dever de protestar e criticar.

Parabéns, Sra. Presidenta da República Federativa do Brasil, por mais essa demonstração de que o mundo se faz com "Homens, Mulheres e Livros", se me permite o autor da frase.

Nenhum comentário: